Programa de Gestão Ambiental na sede da Gran Viver:

Eliminação de copos plásticos

A Gran Viver lançou em 2016 o projeto da caneca permanente, onde foi realizada a substituição de todos os copos descartáveis da empresa por canecas de porcelana. Cada colaborador foi presenteado com uma caneca exclusiva da Gran Viver. O programa visa eliminar o consumo de copos descartáveis e os impactos associados ao ciclo de vida desses, como a matéria prima derivada do petróleo, transporte, resíduos, além de promover a consciência ambiental.

Plantando uma vida

Para cada novo bebê que nasce entre os nossos colaboradores é plantada uma árvore, sendo esta identificada com uma placa com o nome da criança. O programa tem como objetivo plantar um futuro melhor para nossas crianças, melhorando a qualidade do ambiente para as futuras gerações, além de ajudar a florescer nos pequenos os princípios da educação ambiental.

Coleta Seletiva

É feita separação do material reciclável do material não reciclável, sendo os resíduos recicláveis destinados a ASMARE (Associação Dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável).

A boa impressão é a que fica

Foram adotadas uma série de medidas para a redução de impressões e melhor aproveitamento do papel. Atualmente temos algumas impressoras exclusivas para uso de papel rascunho, além de incentivar o uso da função Frente e Verso e EcoPrint para impressão.

Se liga, desliga!

Na Gran Viver temos o hábito de desligar as luzes e equipamentos que não estão sendo utilizados, incentivamos o uso do modo econômico de energia nos computadores e adotamos boas práticas para uso do ar condicionado.

O uso consciente de recursos naturais é um valor adotado pela Gran Viver e essas atitudes são de extrema importância para construção de um mundo sustentável. Além dos referidos programas, são feitas algumas ações internas com os colaboradores que visam desenvolver uma compreensão integrada do meio ambiente, além de estimular o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre as questões ambientais, assim como o nosso papel para melhorar a qualidade do ambiente aonde vivemos.