Grupo Seculus

Com mais de cinco décadas de atuação, o Grupo Seculus é um conjunto empresarial de capital privado controlado por uma holding que atua nos segmentos financeiro, imobiliário, indústria e comércio de relógios, T.I. e reflorestamento. Além disso, o Grupo tem forte atuação no setor social, com importantes projetos ativos. Conheça um pouco mais da história das outras empresas do Grupo:

Criada com o objetivo de disponibilizar áreas, para fins comerciais, para locações a longo prazo, para pessoas físicas e jurídicas, a Seculus Empreendimentos e Participações S/A busca satisfazer, com excelência, os desejos e necessidades de todos os seus clientes, oferecendo sempre as melhores opções de negócios para colaboradores e acionistas.

Fundada em 1996, a Seculus Construções S/A tem como objetivo construção de prédios residenciais e comerciais. Em 2007, após alguns anos de inativação, suas atividades foram retomadas para a construção de prédios residenciais.

Com o retorno à ativa, a empresa optou por investir em constantes pesquisas e buscas de terrenos para novas construções com o objetivo de oferecer as melhores soluções em empreendimentos residenciais ou empresariais e consolidar-se no mercado.

Criada para desenvolver e fabricar relógios que traduzissem o estilo de vida das pessoas, a Seculus da Amazônia não só conseguiu seu objetivo, como foi além: transformou-se em uma das principais marcas de relógios do Brasil e tornou-se a imagem corporativa que identifica o Grupo Seculus.

A Seculus da Amazônia se diversificou e, além de criar e fabricar relógios distribui, com exclusividade, marcas já consolidadas mundialmente de relógios, joias e bolsas, para um público diferenciado e mais exigente. Marcas que compõem a Seculus da Amazônia: Seculus, Mondaine, Speedo, Guess, Puma, GC, Náutica, Breil, D&G, Mochino e Clavin Klein.

Acompanhando a tradição suíça na fabricação de relógios, o Grupo Seculus aceitou o desafio e atravessou o atlântico em busca da excelência em qualidade. Foi assim que, nas montanhas da região de Jura, na Suíça, o Grupo aliou-se à Enterprise, estabelecendo uma parceria que viria posteriormente a ser responsável pela altíssima qualidade em relógios que, logo em seguida, passaram a ser exportados para todo o mundo, através da Seculus Swiss Made, uma marca especialmente desenvolvida para o segmento internacional de relógios de alta classe. O show room e comercial da Seculus Swiss Made estão localizados na charmosa cidade de Biel, na Suíça.

Fundada em março de 1996 com o nome de Seculus Tecnologia, a empresa surgiu com o objetivo de criar um padrão estrutural de tecnologia da informação para as diversas empresas do Grupo Seculus.

A partir de 2000 expandiu sua atuação para empresas fora do grupo e criou uma unidade com foco em soluções móveis, atendendo demandas dos mais variados segmentos, desde siderúrgicas até grandes varejistas.

Em outubro de 2005 passou a se chamar Prime Systems sendo hoje uma empresa voltada para o outsourcing de tecnologia da informação e desenvolvimento de inovações inteligentes no setor de tecnologia móvel.

Criado em 2006 para ser um banco múltiplo, o Semear é fruto da incorporação da Seculus Financeira ao antigo Banco Emblema. Atualmente, o Banco Semear está amplamente direcionado para a rede varejista buscando inovar, criando soluções financeiras para seus parceiros.

Controlado pelos acionistas do Grupo Seculus, o Banco Semear investe, antes de tudo, em confiança e em relações duradouras atuando de forma transparente, com respeito aos compromissos assumidos e acreditando nos valores humanos e nas aspirações das pessoas.

Pautado pela constante preocupação com o meio ambiente, o Grupo Seculus criou uma empresa para atuar como fonte geradora de matéria-prima na produção de carvão vegetal, contribuindo para a diminuição do desmatamento de áreas protegidas: a Natureza Reflorestamento.

Além de reduzir impactos ambientais negativos, a Natureza Reflorestamento é uma empresa que se preocupa com a não degradação de áreas verdes preservadas, com conservação da vida natural e promove o reflorestamento dos locais de onde são extraídas suas matérias-primas. Assim, a empresa desenvolve ações voltadas para a responsabilidade ambiental, contribuindo para um mundo mais verde e sustentável para as próximas gerações.